sábado, 19 de março de 2016

Caixas

A caixa de Bombom da Páscoa do Ano Passado

Quem não guardou uma embalagem bonita para fazer qualquer coisa com ela no futuro?
Hoje chegou a vez de duas dessas que estavam lá na edícula. E mais: a dourada vai participar do desafio desse mês no  Scrapbook e Tal. A de papel kraft do desafio do ACC.










A caixa de bombom recebeu um card vintage azul com uma linda poesia na aba interna. Um presente para a filha que é estudante de Letras, batalhadora e deve ter outras coisas interessantes para guardar aí.







A caixa dourada participa do Desafio Mulher
do blog Scrapbook e Tal.  Comente! marque +1.

O detalhe mostra o recorte antigo do desenho de Sara Kay; a tag com carimbo Scrapdiary; as fitas e os retalhos do papel de scrap .

Não resisti. Já entreguei para Cabelos Cor de Mel...


A outra caixa, que tem divisórias internas vou deixá-la um pouco mais rústica.
Quero participar com ela do desafio  #136 do ACC  usando um combo de cores sugeridas pela DTs mais flores de pedacinhos de papel.



Para a parte superior da tampa escolhi uma imagem impressa  e um pedaço de papel colorido com tintas acrílicas e uma das bordas rasgadas (gosto do efeito que dá... ).










Recortei um início de espiral para os dois cantos superiores na cor rosa. 


Comecei a desenhar uniformizando as manchas e o fundo. Depois carimbei alguns trevos para acrescentar um pouco mais de verde e destacar os elementos gráficos.


Preparei e colei algumas flores de papel colorido.


Quis fazer uma caixa sem muitos materiais requintados para mostrar que não precisamos nos preocupar se os materiais não são exatamente como a tendência em moda. 
Podemos fazer alguma coisa bonita com  ferramentas que temos em casa, ao nosso alcance. Sem precisar gastar. Quando eu não tinha furadores, em meus tempos de professora,  preparava pétalas com a tesoura.  E ainda hoje, com retalhos de papel.




Nas bordas, ao redor dos recortes e em alguns pontos que queria escurecer dei umas batidinhas de um papel sujo com carimbeira preta. Dá um realce no trabalho.


                                       Aí está! Gostou? Comente. Dê um +1...